Recital e livro

Ave, Pássaro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acontece neste domingo, 8 de junho, às 17h, o recital Ave, Pássaro, dentro da programação da 21ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul. O recital antecede o lançamento do livro de poemas Ave, Pássaro de Cleonice Bourscheid, com ilustrações e imagens de Isolde Bosak. A obra tem apresentação do escritor Charles Kiefer e é composta por delicados poemas que cantam os pássaros do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil.

 

Nas palavras de Kiefer: “O diálogo das ilustrações de Isolde com os poemas de Cleonice é de rara eficiência. Posso dizer que imaginei este livro antes que ele existisse, mas não que fosse resultar num objeto artístico tão belo”.

 

O ciclo de canções sobre os poemas foi composto especialmente para a os poemas do livro pelo compositor Fernando Mattos. Na segunda parte do programa serão apresentadas canções de compositores brasileiros.

 

Recital Ave, Pássaro - Voz: Deisi Coccaro e Clarice Bourscheid - Violão: Fernando Mattos - Piano: Elda Pires - Às 17h horas, na Praça Getúlio Vargas, Santa Cruz do Sul - RS

Imagem: Pintura, aquarela de Isolde Bosak, 2007

publicado por ardotempo às 19:09 | Comentar | Adicionar