Jabuti (...chico, devolve o prêmio...)

Abertas as inscrições do Prêmio Jabuti, com novas regras

 

No último dia 22/03 a Câmara Brasileira do Livro apresentou o novo regulamento do Prêmio Jabuti, que agora tem 29 categorias. Em 2011 foram desmembradas quatro categorias: Arquitetura e Urbanismo; Artes; Comunicação; Ciências Exatas; Tecnologia e Informática; Ciências Naturais; Ciências da Saúde; Educação; Psicologia e Psicanálise, e foram criadas três novas: Turismo e Hotelaria; Gastronomia e Ilustração.

 

Com as mudanças no regulamento, apenas o primeiro lugar de cada categoria será laureado com o troféu Jabuti e o prêmio em dinheiro de 3 mil reais.

 

Também a partir desta edição, somente os livros vencedores - primeiro lugar - em cada categoria vão concorrer ao Livro do Ano Ficção e Livro do Ano Não-ficção, para evitar a polêmica ocorrida no ano passado com a premiação do vencedor principal atribuída a um livro classificado em segundo lugar, e que receberão 30 mil reais cada. As inscrições ao Prêmio Jabuti começaram no dia 23/03 e terminam em 31/05/ 2011.

 

Poderão concorrer apenas obras inéditas, editadas no Brasil entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2010. A participação é aberta a editores, escritores, autores independentes, tradutores, ilustradores, produtores gráficos e designers. No ano passado, a premiação alcançou recorde de inscritos (2.867) entre todas as edições do concurso. Mais informações, regulamento e inscrições estão disponíveis no site do Prêmio Jabuti.

tags:
publicado por ardotempo às 12:15 | Adicionar