A fotografia ganha

Futebol se ganha, se perde ou se empata

 

Roger Lerina - Contracapa ZH

 

 


 

 

As fotos muito bacanas flagram os bastidores da maior paixão nacional:

 

o fotógrafo Gilberto Perin acompanhou durante três meses o cotidiano do time pelotense Grêmio Esportivo Brasil na disputa pelo campeonato da Segunda Divisão do futebol gaúcho. O resultado desse registro será mostrado em Porto Alegre a partir do próximo dia 16, quando será inaugurada no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1.223) a exposição BRASIL – CAMISA BRASILEIRA.

 

 

 

 

A inspiração veio dos tempos antigos, até algumas décadas atrás, quando, no intervalo e ao final do jogo, os repórteres transmitiam o som dos vestiários diretamente, com a emoção expressiva dos jogadores, falando após as vitórias ou as derrotas. E nos jornais dos dias seguintes, os fotógrafos revelavam a tensão e a felicidade de vitoriosos ou derrotados em seu local mais íntimo, o vestiário do futebol “– explica Perin, que também é diretor do Núcleo de Especiais da RBS TV.

 

A mostra reúne 50 fotografias, que integrarão um livro com cerca de 80 / 100 imagens ao total, a ser lançado ainda neste ano (Edições ARdoTempo). A exposição e o livro têm curadoria e edição do artista plástico Alfredo Aquino – a publicação contará também com texto do escritor Aldyr Garcia Schlee.

 

Roger Lerina - Publicado em Zero Hora

 


publicado por ardotempo às 17:33 | Comentar | Adicionar