Os dez finalistas ao 6º Prêmio de Literatura da Jornada de Passo Fundo
O 6º Prêmio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura entra na reta final. A Universidade de Passo Fundo acaba de anunciar, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (05), os 10 finalistas da sexta edição da premiação, que vai dar ao vencedor R$ 100 mil, uma das mais altas premiações do país na área.
Dos autores e obras inscritos, continuam na disputa: A chave de casa, de Tatiana Salem Levy; A viagem do elefante, de José Saramago; Acenos e afagos, de João Gilberto Noll; Galiléia, de Ronaldo Correia de Brito; Heranças, de Silviano Santiago; Leite derramado, de Chico Buarque; O filho eterno, de Cristovão Tezza; O livro das impossibilidades, de Luiz Ruffato; O livro dos nomes, de Maria Esther Maciel e O vento assobiando nas gruas, de Lídia Jorge.
A coordenadora das Jornadas Literárias, professora Dra. Tania Rösing, manifestou o reconhecimento à Comissão Julgadora do Prêmio e agradeceu a parceria efetivada desde 1998 entre a Prefeitura Municipal de Passo Fundo e a empresa Zaffari & Bourbon para o seu oferecimento. Além disso, comentou a mudança de datas da Jornada, adiada para 26 a 30 de outubro como medida preventiva à disseminação do vírus da gripe A (H1N1), e a expectativa para a manifestação literária. “Reuniremos mais de 22 mil pessoas, vindas de 245 diferentes municípios de 19 estados brasileiros. Estamos trabalhando para que esta seja, mais uma vez, uma grande festa de incentivo à leitura, aos leitores e aos escritores”, garantiu a Dra. Rösing.