O livro de Salimen

Lançamento no dia 27 de abril - Porto Alegre RS
 
Um dos nomes mais conhecidos da comunicação no Rio Grande do Sul, José Salimen Jr. agora tem sua extensa e bem-sucedida trajetória profissional contada em livro, escrito pela jornalista Carla Santos.
 
Na obra, fatos relevantes protagonizados pelo jornalista, radialista, publicitário e empresário são relembrados e acabam fazendo um resgate histórico do desenvolvimento dos meios de comunicação gaúchos. A narrativa se passa em um único dia e o que a conduz são os pensamentos e as lembranças de José Salimen Jr.
 
Do início da carreira, como ator (e galã) de radionovelas, até o brilhantismo como marqueteiro e empresário, Salimen Jr., como é mais conhecido, esteve à frente do processo de implantação da transmissão em cores na televisão brasileira e na América do Sul, quando dirigia a TV Difusora - atual Band.
 
No segmento televisivo, também teve experiências fora do Rio Grande do Sul, ao comandar a TV Rio, do Rio de Janeiro e Brasília, e foi um dos fundadores da Rede de Emissoras Independentes (REI), além de buscar conhecimentos através de estágios em redes norte-americanas e europeias.
 
Não faltam histórias pitorescas no livro de Salimen. Uma iniciativa ousada foi trazer para Porto Alegre o primeiro show da Jovem Guarda, então no auge do seu sucesso, com Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Vanderléia e Renato e seus Blue Caps.  Ele também deu um susto nos fãs de todo o Rio Grande do Sul ao tomar acidentalmente um potente choque elétrico ao vivo, durante seu programa de auditório na TV Piratini.
 
Um livro excelente e original sobre a história do jornalismo e da televisão em meio século de existência no Rio Grande do Sul - Brasil.
 

 

tags: ,
publicado por ardotempo às 22:21 | Adicionar