Walmor Bergesch: O segredo é o conteúdo

Conteúdo ainda é a chave do sucesso, diz pioneiro da TV 
 
 
O jornalista Walmor Bergesch participou pela terceira vez de um momento histórico para a televisão no Rio Grande do Sul, Brasil. Um dos pioneiros da TV no Rio Grande do Sul, depois de atuar na sua instalação e na transmissão a cores, marcou presença na gravação do Jornal do Almoço, da RBS TV, que se tornou o primeiro telejornal a ser totalmente transmitido em alta definição. Bergesch destacou que o mais importante não são as plataformas, porque estas estão em constante evolução e, sim, o conteúdo emitido pelos veículos de comunicação. “O conteúdo continua sendo a chave de sucesso”, enfatizou. O jornalista acredita que o futuro para os veículos de comunicação está na convergência e que a Internet é o grande destaque entre as mídias.
 
Bergesch integrou a equipe que instalou a TV Piratini, no dia 20 de dezembro de 1959 e, em 1961, produziu e gravou juntamente com Paulo Ruschel o primeiro VT do Estado.
 
 
 
O jornalista ainda inaugurou a TV Gaúcha - onde atuou como chefe de programação - a convite de Maurício Sirotsky e participou da primeira transmissão a cores do Brasil, em 1972, durante a Festa da Uva, em Caxias do Sul.
 
Até o ano de 2000, o jornalista exercia o cargo de vice-presidente da área de TV por assinatura no Grupo RBS. Atualmente realiza uma grande pesquisa sobre a TV desde os anos 50, realiza entrevistas com outros pioneiros da grande aventura da implantação da TV no Sul do Brasil e escreve um bem documentado livro sobre o assunto. Está ainda à frente de um projeto de alta tecnologia, que mantém sob sigilo e está em fase de testes, realizado em conjunto com investidores de um grupo internacional. Não revela detalhes mas assegura que será uma revolução na área da inclusão digital.
 

 

tags:
publicado por ardotempo às 11:59 | Comentar | Adicionar