Patrono da 54ª Feira do Livro do Porto Alegre

Charles Kiefer é o escolhido

 

O escritor Charles Kiefer é o patrono da 54ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, de 31 de outubro a 16 de novembro. O novo patrono foi escolhido por um colegiado de nomes vinculados ao segmento dos livros e da literatura, dentre uma lista com cinco finalistas — uma novidade para as eleições anteriores, quando o número de finalistas era de 10. Os cinco patronáveis da Feira deste ano foram selecionados por meio de votação entre os associados da Câmara da Livro, o que inclui livreiros e editores. O nome do patrono saiu de uma segunda votação, feita por um conselho cultural composto por figuras de destaque, pessoas ligadas à universidade, ex-patronos e dirigentes da Câmara, a quem foi pedido que votassem em três candidatos cada um, escolhendo-se daí o mais votado. Além de Kiefer, também concorriam como patronáveis Carlos Urbim, Jane Tutikian, José Clemente Pozenato e Juremir Machado da Silva.

 

O novo patrono é um dos grandes nomes da literatura local mas também por sua atuação no incentivo e na formação de novos autores.

 

Kiefer também se destaca pela versatilidade. Sua obra abarca romances, contos, poesia e ensaio. Mas é por sua produção ficcional que o escritor é mais conhecido, em romances como A Face do Abismo, Quem Faz Gemer a Terra? ou Valsa Para Bruno Stein, recentemente adaptado para o cinema. Kiefer também transita pelo conto, que praticou nos volumes Dedos de pianista ou sua obra mais recente na literatura adulta, Logo tu Repousará Também.

 

 

tags:
publicado por ardotempo às 15:02 | Comentar | Adicionar