Residências e Bolsas para artistas, em Paris

Residências em concurso para Projetos Artísticos - Novo Local

 

O CentQuatre

 

A abertura do CentQuatre, um novo espaço artístico da cidade de Paris, ocorrerá no dia 11 de outubro de 2008. Esse novo local permitirá ao público o acesso aos ateliês de criação várias vezes por semana. Nessa proposta de abertura, os diretores Robert Cantarella et Frédéric Fisbach, apontam o novo espaço como um ambiente artístico livre de qualquer rotulação, onde todas as artes são bem-vindas. O processo artístico é favorecido e bastante destacado em função de sua produção e originalidade. Os artistas poderão assim apresentar as experiências e os seus projetos artísticos diretamente ao público interessado.

 

Como se candidatar?

 

O procedimento para se candidatar encontra-se disponível no site internet www.104.fr, até o 31 de agosto de 2008, - atenção - esse é o prazo final.

 

Um júri de 30 qualificadas personalidades internacionais, oriundas de todos os campos da Arte e da Criação, examinarão os projetos. Os resultados serão anunciados em outubro de 2008.

 

Essa licitação é para projetos originais, com períodos variáveis de residência em Paris, e destina-se aos artistas de diversas áreas (dança, cinema, narrativa, artes visuais e plásticas, música, moda, design, circo, teatro, novas mídias digitais, paisagismo, arquitetura/urbanismo), em propostas individuais ou coletivas, sem quaisquer restrições de idade ou de território.

 

A residência

 

As residências no CentQuatre disponibilizam aos artistas selecionados, os espaços de trabalho, uma bolsa e um apoio para a produção do projeto. As residências serão estabelecidas por contrato e supõem a aceitação das regras e do projeto global do espaço, pelos artistas proponentes. O período deduração da residência dependerá do conteúdo dos projetos e da justificaficativa de suas práticas de execução . A determinação de locação de alojamento em Paris, será estritamente decorrente ao estudo e aprovação dos dossiês submetidos à análise do Conselho de Aprovação do CentQuatre. 

 

Contato em Paris:

 

Mme. Constance De Corbière

11 bis rue Curial

75019 Paris

Tél : +33 1 40 05 51 71

Tél : +33 1 40 05 27 17

Fax : +33 1 40 05 54 45

 

c.decorbiere@104.fr 

tags:
publicado por ardotempo às 19:17 | Adicionar