Entreposto de Curiosidades

Depósito Kariri

 

 Em São Paulo, no bairro de Pinheiros, na rua Arthur Azevedo, quase esquina com a avenida Henrique Shaumann, fica o Kariri, um espantoso depósito e entreposto de objetos de artesanato de todo o Brasil. Ali estão acumulados e bem dispostos, uma quantidade surpreendente de ótimas peças de artesanato nativo brasileirinho (há coisas menos boas, misturadas em seu conjunto e não poderia ser diferente tal a profusão de objetos reunidos, da variedade das culturas populares e das procedências de todos os grotões distantes da terra brasileira). Ali existe extensa diversidade e espírito tolerante. É necessário bom olho para fazer as escolhas.

 

Marcos Esteves, sempre presente no local – neste entreposto das curiosidades, com seu humor –  tem o bom olho, e sabe com discrição sugerir algo aqui e ali, ajudando nas escolha, se for solicitado. Conhece também as procedências e as histórias de cada uma das peças que ali se encontram: sabe da vida de seus amigos artesãos, conhece-os pessoalmente, sabe o que estão fazendo e quando chegará algo interessante de alguma região distante.

 

Conhece bem o "campo". O que é antigo e já não mais se produz. Possui peças indígenas de qualidade (apenas a legais autorizadas e coibe as que estão fora das convenções internacionais) e é um fornecedor qualificado do © Projeto Mãos da Terra.

 

É um amigo capaz de guardar reservado por meses, um objeto valioso escolhido por alguém, dentre o seu  estoque de maravilhas. Longa vida ao Depósito Kariri.

 

publicado por ardotempo às 13:33 | Comentar | Adicionar